Quantas vidas tem mesmo o gato?

Quantas vidas tem mesmo o gato?

Aqui no Brasil dizem que são 7, em alguns países dizem até 9.

No entanto, na China parece que o gato acaba de ganhar “mais uma vida” graças à clonagem!

Todo tutor acha que seu pet vive pouco. Alguns animais chegam aos 17, 18 anos, alguns passam disso, mas esse tempo não é suficiente para os petlovers. Em sua grande maioria, claro, gostariam que seus bichinhos durassem bem mais.

E a perda de um cão ou gato dói tanto quanto a de um parente querido ou até mais, afirma um estudo da Universidade de Preston, Inglaterra. Isso porque a grande maioria dos peludos é considerada um membro da família.

Inconformado com a morte de seu gato Garlic, de apenas 2 anos e meio, o chinês Huang Yu decidiu clonar o pelo curto inglês. O procedimento foi feito pela empresa Cue Sinogene que já tinha clonado mais de 40 cães.

Os cientistas implantaram um embrião com as células de Garlic em uma gatinha e, 66 dias depois, deu à luz ao Garlic 2.0. Seu gateiro disse que o clone se parece 90% com o original e explicou por que manteve o mesmo nome do bichano.

“Seu nome continuará sendo Garlic, porque no meu coração sempre senti que o gatinho clonado é a continuação de sua vida”, conta Huang Yu

Garlic 2.0 foi monitorado por um mês pelos cientistas. E afirmam que ele está em boas condições de saúde e age da mesma maneira que gatos gerados naturalmente.

A clonagem custou 250 mil Yuanes, cerca de US$ 35 mil. O chefe executivo da empresa, Mi Jidong, afirmou que embora o preço seja alto, os clientes não se importam em pagar.

“Esses donos veem seus animais de estimação como parte da família. A clonagem de animais atende às necessidades emocionais das gerações mais novas”.

O veterinário Shi Zhensheng explica que a clonagem de gatos é complexa e comemorou o resultado do procedimento, o primeiro realizado com felino na China.

“Esse clone é um dos poucos casos de sucesso no mundo, marcando o grande passo da China no campo da clonagem”.

Enquanto a tecnologia não chega por aqui, aproveite cada minuto junto do seu gatinho. E não deixe de cuidar muito bem de sua saúde o levando ao veterinário ao menos duas vezes no ano!

E para incentivar você a criar este hábito de levá-lo ao vet, a PetDriver oferece nesse mês de setembro 15% de desconto em 8 corridas!

CUPOM:

MANIADEGATO

 

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como cuidar de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 30 de setembro de 2019, às 23:59h, em 8 corridas.

Fonte: revistas Galileu e Superinteressante

Imagens: Associated Press

Add Your Comment