Mãe, posso tomar banho todos os dias?

Mãe, posso tomar banho todos os dias?

Muita gente tem dúvidas sobre de quanto em quanto tempo se deve dar banho no seu pet?

A verdade é que a frequência depende da raça, das características do pelo, da pelagem, se tem alergias, se tem o hábito de nadar ou ir à praia, parques…da própria rotina!

Cuidados com a pelagem são muito importantes, não só por estética, mas para a saúde como um todo. De modo geral, não é recomendado dar banhos semanais, pois a prática pode fazer com que o cão perca a proteção de sua pele que comumente é feita por meio de uma oleosidade natural podendo acarretar em coceira, descamação da pele e a alergias.

Não existe uma frequência certa! Banhos quinzenais já não são tão contra-indicados, pois “dão um tempo” para que a pele se recupere. Se seu cão não se suja com muita frequência e vive dentro de casa, banhos mensais ou até mais espaçados do que isso podem ser ideais para ele.

 Já a escovação dos pelos deve acontecer quase que diariamente, especialmente para os cães de pelo médio e longo. Para pelo curto: 2 a 3 vezes por semana.

Como a pele dos cães é diferente da pele humana, procure sempre usar produtos específicos para animais. Se pet tem problemas de pele procure um acompanhamento médico!

Independentemente da frequência do banho, manter o pet sempre muito bem seco é fundamental.   

Fonte: Petlove, Petanjo

#PetDriver #Transportepet #App #Banho #Cachorro

Add Your Comment