Mãe, se você pensa em dar um cão para seu filho, leia esse artigo!

Mãe, se você pensa em dar um cão para seu filho, leia esse artigo!

Existe combinação mais perfeita do que a de cachorros e crianças? Óbvio que não! Por isso, se você tem filho e pensa em inserir um cão na família, separamos alguns benefícios desse convívio que vão te ajudar a tomar essa decisão.

Sistema imunológico

Crianças que convivem desde pequenas com animais – sejam cães e gatos ou animais de fazenda – têm menos chances de desenvolverem alergias e de adoecerem. Isso porque a exposição a germes e bactérias presentes nas lambidas e pelos dos animais representa um contato com o mundo exterior, fortalecendo o sistema imunológico.

Autoestima

Crianças que convivem com animais de estimação têm a tendência a serem menos egocêntricas (pois aprendem a dividir desde cedo), o que faz com que tenham mais facilidade de lidar com as frustrações e estimula a autoestima. Tornam-se mais generosas e solidárias também.

Ansiedade

Acariciar um cão ou gato pode ter efeito calmante. Além do mais, crianças têm o costume de conversar com os animais, o que ajuda a desabafar suas angústias, medos, desejos e planos.

Exercícios

Devido ao tempo que as crianças passarão brincando com seus cães, os riscos de serem sedentárias e obesas diminui bastante! Além disso, uma rotina ativa ajuda no desenvolvimento muscular e respiratório da criança.

Veja a publicação original em: http://bit.ly/2vXr9dc

#CarinhoDeMãe #BlogZeeDog #PetDriver #Parceiro

Add Your Comment