Dicas para tirar férias com seu pet!

Dicas para tirar férias com seu pet!

Julho é um mês maravilhoso, é FÉRIAS! E aqui na PetDriver é FERIASPET!!!

Separamos dicas super importantes que vão te ajudar a se planejar adequadamente para que você relaxe e e aproveite ao máximo suas férias. Siga as recomendações para tornar essa experiência a mais prazerosa possível para toda a família.

  1. Vacinas em dia. Certificar-se de que ele está com suas vacinas atualizadas é um requisito essencial ao planejar suas férias com seu cão. Desta forma, a propagação de doenças durante a viagem pode ser evitada. Um check-up veterinário prévio também é importante.
  2. Identificação. Você não pode se esquecer da identificação do cão, antes e durante a viagem. Em todos os momentos, o animal deve usar seu colar com as informações de contato de seus proprietários. Outras opções mais atuais e inovadoras consistem em usar microchips ou tatuagens com número de identificação. 

  3. Arrume as malas com antecedência. Não é apenas com a sua bagagem que você deverá se preocupar. Para garantir que o cãozinho fique bem durante a viagem e evitar ao máximo qualquer stress para o animal, você deverá preparar uma mala com tudo o que ele irá precisar fora de casa. Leve ração, comedouros, bebedouros, tapete higiênico, brinquedos, petisco, caminha, carteira de vacinação, remédios (caso ele tome algum), etc.
  4. A chegada. Depois de ter chegado ao seu destino, é importante ter tempo para compartilhar com o cão. Ele deverá sair, exercitar-se e fazer suas necessidades como está acostumado. No local de chegada, é aconselhável que o proprietário entre primeiro. Desta forma, o cão sentirá o cheiro do seu dono ao entrar.

  5. Diversão em família. É aconselhável contemplar todas as atividades nas quais o cão pode ser incluído: passeios ao ar livre, interação com outros animais, contato com outros adultos. Isso permitirá que o proprietário antecipe a reação e o comportamento do cão em novas experiências.
  6. Ração e água. Uma quantidade suficiente de ração e água deve ser trazida para o animal. É aconselhável que ele seja alimentado antes de iniciar a viagem. No entanto, não deve haver muita comida para evitar tonturas e dores de estômago. Além disso, a ingestão de muito líquido fará com que o animal urine na gaiola. 

  7. O brinquedo favorito. Uma maneira de fazer com que o animal se sinta confortável e seguro é dar a ele seu brinquedo favorito. Embora muitos itens não sejam recomendados dentro da caixa de transporte, um brinquedo ajudará o seu pet a lidar melhor com o estresse. O brinquedo deverá acompanhá-lo até o destino, o que contribuirá para o processo de adaptação no local.

Fonte: meusanimais, caocidadao.

Vá aonde e quando você quiser! Vá de PetDriver!

Aproveite nosso desconto de 15% para o mês todo!

FERIASPET

 

*Cupom válido até 31 de julho de 2019, às 23:59h.

 PetDriver – Junto de quem você mais ama!

Add Your Comment