Castração diminui em mais de 90% chances de câncer de mama em pets

Castração diminui em mais de 90% chances de câncer de mama em pets

Assim como as humanas, as pets também podem desenvolver câncer de mama. Nas cachorras e gatas, a principal forma de prevenir a doença é a castração. O procedimento é capaz de reduzir em mais de 90% a formação de tumores malignos.

A idade certa para castrar as fêmeas é, segundo especialistas, antes ou logo depois da puberdade, que ocorre entre seis e oito meses de idade. No caso das cadelas de pequeno e médio porte, estudos mais recentes recomendam a castração entre o primeiro e o segundo cio. É que, nessa fase, os sistemas urinário e reprodutor já estão bem desenvolvidos. Já nas cachorras de grande porte, a fase de crescimento pode se estender até os dois anos, então, o ideal é esperar.

Nas cadelas castradas antes do primeiro cio, a probabilidade de desenvolver câncer de mama é de 0,5%. Sobe para 8% nas castradas após o segundo cio e para 26% depois do terceiro. Nas gatas castradas antes dos seis meses, a chance de câncer cai 91%. Nas castradas após um ano, diminuiu apenas 11%.

Além disso, de acordo com pesquisadores, o senso comum de que ter pelo menos uma cria ajuda a diminuir as probabilidades de câncer de mama é mito.

PETDRIVER_shutterstock__2__e299a79f7e

Agora que você já tem bastante informação, agende uma consulta no veterinário e leve a sua melhor amiga para uma consulta. O profissional vai saber orientar sobre o momento certo da castração. Agora que você já tem bastante informação, marque a consulta no veterinário e leve a sua melhor amiga para uma consulta. Aproveite e faça o agendamento na Petdriver.

Dicas extras para uma melhor experiência em seu agendamento:

  • Passeie com seu cão antes do embarque;
  • Para evitar enjoo jejum de três horas de comida e uma hora de água;
  • Agende sua corrida com certa folga de tempo para seu compromisso, pois imprevistos no trânsito podem ocorrer.

Nesse mês de Outubro vamos cuidar com muito atenção de nós e de quem mais amamos!

Cuide de sua saúde e passeie nesse mês de outubro com desconto de 15% de desconto em 8 corridas!

CUPOM:

ROSAPET

 

Viva junto de quem você mais ama! S2

Fique conosco, pois nesse mês vamos publicar alguns artigos com dicas de como se cuidar e cuidar de quem você mais ama! S2

*Cupom válido até 31 de Outubro de 2019, às 23:59h, em 8 corridas.

Add Your Comment