Como levar seu gato para uma viagem de carro? Confira os cuidados!

Como levar seu gato para uma viagem de carro? Confira os cuidados!

Viajar de carro com um felino é uma constante preocupação. Hoje em dia, embora haja uma série de opções de hospedagens, muitos donos não desgrudam de seu bichanos.

Para que o transporte seja o mais seguro e tranquilo possível, relacionamos algumas dicas importantes para você antes de viajar:

1 – Nunca deixe seu gato solto no carro. Transportá-lo fora da caixa de transporte é perigoso, pois pode tirar sua atenção ao volante e proibido!


2 – Tenha uma caixa de transporte eficiente com um bom sistema de fechamento para evitar fugas; Portanto evite caixas que possuem os lados com tecido furadinho.


3 – Acostume o gato a entrar na caixa de transporte o mais breve possível. Coloque alguns panos ou lençóis dentro para ficar mais confortável e aconchegante. Pode facilitar!


4 – Borrifar 15 minutos antes feromônios sintéticos dentro da caixinha ajuda a minimizar o estresse do gato durante o transporte.


5 – Alguns gatos podem urinar e evacuar dentro da caixa de transporte de tanto medo que sentem. Existem hoje fraldas de chão à venda em pet shops.


6 – Evite passar tempos excessivos, desnecessários, dentro do carro com o gato. Deixe para colocar o gato dentro do carro por último.


7 – Medicamentos sedativos só devem ser usados com receita de um veterinário.


8 – Mantenha o ar condicionado ligado para evitar prejudicar a saúde do gato.


9 – Nunca deixe o gato sozinho dentro do carro. Nem por 1 minuto!


10 – Em longas viagens faça paradas a cada 2 horas e retire o gato da caixa (com o carro todo fechado e o ar condicionado ligado).

 

Para ver mais dicas animais, acesse nosso blog aqui.

Fonte: cachorrogato, petiko.

Add Your Comment