Quais alimentos devo evitar com o meu cachorro?

Quais alimentos devo evitar com o meu cachorro?

Se você achava que todo o tipo de comida é tranquilo de dar, você se enganou!

Separamos abaixo os alimentos que pode ser considerados tóxicos para seu cão independentemente da quantidade ingerida: Evite esses alimentos.

 

Abacate
Apenas uma pequena quantidade pode fazer o seu cão vomitar e ficar com diarreia.

Os abacates contêm uma substância chamada Persin. Para a maioria dos humanos ela é inofensiva, alguns são alérgicos mas é altamente tóxica para a maioria dos animais, incluindo os cães.

Açúcar 
Assim como nos humanos, alimentos e bebidas com muito açúcar podem levar à obesidade, problemas dentários e até mesmo diabetes nos cães.

Bebidas Alcoólicas
O álcool tem o mesmo efeito sobre o fígado de um cachorro e cérebro que ele tem sobre os seres humanos. Para os animais é um pouco pior. Pode causar problemas de coordenação, dificuldade respiratória, coma e até a morte.

Cebola e Alho
O cebola e o alho possuem uma substância que provoca a destruição dos glóbulos vermelhos, podendo causar anemia e aparecimento de sangue na urina. Alguns casos mais graves o animal pode vir a necessitar de uma transfusão de sangue.

 Alimentos gordurosos
Além de obesidade, pode provocar vómitos, diarreia e danificar o pâncreas do seu animal.

Frutas com caroço
As sementes podem causar obstrução intestinal e inflamação do intestino delgado nos cães.  Além disso, o caroço do pêssego e ameixa contém cianeto, que é venenoso para os seres humanos e cães.

Amendoins
Os amendoins devem ser mantidos longe do seu cão, ainda mais se ele for alérgico (ou caso você não tenha certeza que não é). Nestes casos, o simples ato de cheirar um amendoim pode desencadear uma forte reação alérgica.

Café, chá e bebidas energéticas 
Os sintomas de intoxicação da cafeína incluem agitação, respiração acelerada, palpitações, tremores musculares, convulsões e sangramento, que em grandes quantidades podem ser fatais.

Chocolate
O agente tóxico é a teobromina, existente em todos os tipos de chocolate, mesmo o chocolate branco. Os mais perigosos são os de chocolate amargo e chocolate sem açúcar fermentado. Pode fazer um cão vomitar, ter diarreia e ter sede excessiva. Também pode causar alteração do ritmo cardíaco, tremores, convulsões e a morte.

Cogumelos
Pode ser um alimento bastante tóxico para cães e gatos, provocando problemas gástricos, de coração, fígado, rins e outros.

Leite e derivados
O leite e os produtos derivados do leite podem causar diarreia e outros problemas digestivos, além de causar alergias alimentares (que muitas vezes se manifestam como comichão).

Louro e noz-moscada
Estes condimentos podem provocar convulsões, danos no sistema nervoso central e até mesmo a morte.

Fermento de Massas
Como ele incha, a massa pode esticar o abdómen do cão e causar dor severa.

Ovos crus
Há dois problemas com os ovos crus. O primeiro é a possibilidade de intoxicação alimentar por bactérias como a E. coli ou Salmonela. A segunda é que uma enzima em ovos crus interfere com a absorção de vitamina B em particular. Isto pode causar problemas de pele, além de problemas com o pelo do seu cão.

Ossos de Galinha
Os ossos como os de galinhas cozidas podem fazer com que eles se engasguem, sufoquem e até podem perfurar algum órgão interno.

Sal
Os sintomas de excesso de sal incluem vómitos, diarreia, depressão, tremores, temperatura corporal elevada e convulsões, podendo até causar a morte. Portanto, nada de batatas fritas para seu cãozinho.

Uvas e passas
As uvas e passas podem causar falência renal em cães. Vômitos seguidos e hiperatividade são os primeiros sintomas. A melhor prevenção é manter as uvas e as passas longe do seu cão.

O mais fácil é deixar tudo fora do alcance deles, se mesmo assim ele ingerir alguns desses alimentos, ligue para o seu veterinário imediatamente.

Via [Tudosobrecachorros]

 

PetDriver tem a melhor estrutura para você se transportar com seu pet. Motoristas treinados, carros adaptados, conforto, segurança e higiene!

Não fazemos distinção de tamanho, peso, idade ou raça dos animais. Se você possui um cão idoso ou debilitado, nossos motoristas o ajudarão com seu transporte.

Lembrando que corridas imediatas ou agendadas podem ser feitas com ou sem dono.

Baixe já nosso app: Feito para transportar você e seu Pet!

Google Play: http://bit.ly/2k945Al
Apple Store: http://apple.co/2jHXoZv

www.petdriver.com.br

Add Your Comment